Cmei Professora Alzira de Oliveira Alves recebe projeto Secretário na Escola

Equipe administrativa da SME passou o dia na instituição para atender demandas da comunidade escolar

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, passou esta quarta-feira, 23, em atendimento no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Alzira de Oliveira Alves, localizado no Jardim Europa. Dede às 7h, o secretário, superintendentes, diretores, gerentes e apoios da SME, ficaram à disposição e trataram de diversos assuntos administrativos e demandas pedagógicas relacionadas à própria instituição, bem como demais unidades educacionais da mesma região, comunidade e lideranças dos bairros.

“É um projeto que traz a prefeitura para mais perto do cidadão. A nossa pretensão não é ouvir só o que queremos. Se for um elogio, ótimo, mas se as pessoas nos fazem reivindicações e críticas, também agradecemos. É isso que estamos buscando, queremos o feed back das comunidades, saber de seus anseios e demonstrar que estamos juntos construindo uma rede municipal cada vez melhor. Nossa intenção é passar pelo máximo de escolas e Cmeis até o final da gestão”, ressaltou Marcelo Costa.

Para a superintendente administrativa e financeira da SME, Maria Aparecida dos Santos Cunha, em três edições, o projeto já mostrou a que veio. “Estamos recebendo um retorno muito positivo das escolas. Os profissionais de forma geral estão achando muito bom receber o secretário. Faz muita diferença conhecer a rotina da escola, acompanhar de perto o contexto em seu formato de trabalho. Acredito que as unidades educacionais e as comunidades ganharão muito com esse projeto”, ressaltou.

A diretora do Cmei, Flávia Farias Alves, falou da satisfação em receber a equipe SME por lá. “Quando eu fiquei sabendo do projeto, pensei se o secretário viria aqui, e ele veio! Os servidores ficaram muito felizes, inclusive tenho aqui uma grande quantidade de novos concursados e eles acharam o máximo o fato de que em poucos já conheceram um projeto tão inovador. É um saldo muito positivo para a comunidade também, que percebeu a preocupação da gestão com as instituições educacionais”, concluiu.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria e Aline Cavalcanti

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *