Blitz educativa alerta sobre riscos das queimadas

Ação ocorre nesta quinta-feira, 24, na Avenida Rio Verde, no Jardim Helvécia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), participa nesta quinta-feira, 24, de blitz educativa sobre as consequencias das queimadas. Ação será realizada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, a partir das 8 h, na Avenida Rio Verde, no Jardim Helvécia, em frente o Posto Rio Branco / Marmoraria Universal.

Durante a ação, serão distribuídos panfletos orientando a população sobre os principais motivos para o aparecimento de focos de incêndios, como a prática de colocar fogo no lixo ou em restos de podas de árvores.

Nesta época do ano, a Amma, por meio da Diretoria de Áreas Verdes e Unidade de Conservação, tem intensificado os serviços de manutenção nos parques de Goiânia com o objetivo de evitar e conter incêndios. O recolhimento de folhas, lixos, entre outros materiais comburentes, além da poda de gramas e árvores são alguns dos serviços realizados diariamente pelo órgão, que segue um cronograma elaborado mensalmente, de acordo com as necessidades, urgências e localidade. Também é realizada a construção de aceiros em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Depois dos parques Boungainville, Cascavel, Carmo Bernardes, os trabalhos se concentram nesta semana nos parques do Goiânia II, Itatiaia, Jaó, Botafogo e Areião.

O Diretor de Áreas Verdes e Unidades de Conservação da Amma, Avelar de Viveiros, ressalta que a conscientização é fator fundamental na prevenção às queimadas. ‘A prevenção começa com a conscientização das pessoas. Um toco de cigarro pode causar o maior estrago”, disse.

Fernanda Machado, da editoria de Meio Ambiente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *