Prefeito Iris Rezende visita região do Jardim Itaipú e anuncia benefícios

Bairros recebem neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, a sexta edição do Mutirão da Prefeitura e vai atender 21 bairros

Como tem feito em todas as edições do Mutirão, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, dias antes do fim de semana do evento, tem percorrido os bairros que serão atendidos pela ação. Nesta semana não foi diferente, nesta terça-feira, 22, o prefeito visitou a região do Jardim Itaipú, onde será realizada nos próximos dias 26 e 27 de agosto a sexta edição do Mutirão da Prefeitura. Na região onde vai ocorrer a frente de serviços, obras de infraestrutura em prédios públicos, limpeza e manutenção já estão ocorrendo desde o início da semana.

Durante as visitas, o prefeito, que estava acompanhado de vereadores e auxiliares da administração municipal, aproveitou para ouvir demandas de comerciantes e também de moradores. Na oportunidade, o prefeito anunciou benefícios para região, entre eles, a construção de praças, uma no Residencial Real Conquista e outra no Residencial Ana Clara. “Sempre tenho dito que Mutirão é isso, o contato direto com a população”, comentou o prefeito, depois de afirmar que a população conta com o poder público e as expectativas precisam ser superadas. “É exatamente por isso que não descansamos. Minha equipe e eu estamos trabalhando muito para resolver as demandas da população”, justificou o prefeito.

Nesta edição, a Prefeitura de Goiânia vai atender 21 bairros. Enquanto percorria a região, o prefeito conheceu projetos e vistoriou obras. Na praça do Residencial Itaipú, por exemplo, o prefeito conferiu o andamento do projeto Cine Ticket Cultura, que leva o cinema à comunidade e que desde essa segunda-feira, 21, está realizando sessões com moradores da região. Ao todo, são quatro sessões com 38 crianças em cada. Quem participou de uma delas foi o estudante Marcos Oliveira, 12 anos, aluno do sexto ano da Escola Municipal Renascer e morador do Real Conquista. “É a primeira vez que tenho oportunidade de vir ao cinema. Gostei muito do filme Mogli – O menino lobo”, comentou.

Logo em seguida, o prefeito visitou o Projeto Semear, também no Residencial Itaipú, que atende 230 crianças, por intermédio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O diretor da unidade, Arizio Ribeiro, agradeceu ao prefeito Iris Rezende pela ajuda na construção da nova sede da instituição. “Graças a essa parceria com a Prefeitura de Goiânia vamos ampliar o atendimento para mil alunos”, comemorou Ribeiro. A ele, o prefeito disse que toda ação que tem a valorização do ser humano precisa de apoio.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Residencial Iatipú, que atende 118 crianças e que está sendo reformado, o prefeito informou que a unidade será ampliada e totalmente murada para oferecer aos alunos mais segurança. Já na Escola Municipal Renascer, no Residencial Real Conquista, que atende 1,3 mil alunos do ensino fundamental, a solicitação foi a segurança do local. Diante disso, o prefeito determinou de imediato a reforma do local e a disponibilização de um guarda civil em período integral na unidade escolar.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *