Mutirão da Prefeitura beneficia unidades educacionais e oferece atividades pedagógicas para comunidade

Ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa do sexto Mutirão da Prefeitura de Goiânia com atividades pedagógicas e serviços no Jardim Itaipu e setores adjacentes, no próximo fim de semana, dias 26 e 27. Atividades para crianças, orientações sobre matrículas e reformas de unidades educacionais integram o cronograma de ações para a comunidade.

Oficinas de pintura facial, balangandã (brinquedo tradicional), desenho livre e de games com uso de computadores estão previstas. O estande da SME contará também com espaço interativo, que utiliza a tecnologia para ensinar noções básicas de programação de games e letramento. Por meio do game “Soletrando”, participantes podem ampliar conhecimento de forma divertida.

A partir dessa quarta-feira, 23, oito unidades educacionais recebem a equipe da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, que realiza trabalho de revitalização de hortas com plantio de mudas. No sábado e domingo do Mutirão serão distribuídas 1.900 mudas de hortaliças (alface, acelga, rúcula, pimenta, jiló, berinjela, couve), além de kits de semente de coentro, rúcula, alface e salsa.

O estande também terá um espaço onde a população poderá consultar vagas em unidades educacionais, fazer matrículas e realizar transferências. Para quem deseja voltar a estudar, a equipe da SME presta orientações sobre a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

Escola Viva
Pelo Programa Escola Viva, 11 unidades recebem recursos para reforma e manutenção dos prédios. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Andreia Cristina, Cmei Consuelo Nasser, Cmei Professora Nair Jubé Borges, Cmei Real Conquista, Cmei Oriente Ville, Cmei Residencial Itaipu e escolas municipais Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, Luiza de Souza Fiuza, Residencial Itaipu, Renascer e Tempo Integral Grajaú.

O recurso financeiro do programa visa garantir a manutenção dos prédios escolares e dar mais qualidade estrutural aos alunos, servidores e toda comunidade escolar das instituições. Ao longo do ano, um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões está previsto.

Serviço:
Assunto: Mutirão da Prefeitura
Data: 26 e 27/08
Local: Jardim Itaipu
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *