Semas participa do Mutirão da região do Jardim Itaipu com diversos serviços sociais

Estande do órgão contará com oficinas gratuitas de costura e massagem, além de computação para a terceira idade

Com o objetivo aproximar o poder público da comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participa da sexta edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que será realizado na região Sudoeste. Na ocasião, a população terá acesso a inúmeros serviços de cidadania, como cuidados com a beleza, esclarecimento sobre programas sociais e oficinas de costura e massagem. O Mutirão será realizado neste sábado, 26, das 8 às 17 horas, e no domingo, 27, das 8 às 12 horas. Os estandes foram montados no Conjunto Esmeralda, na Avenida Vieira, no Jardim Itaipu.

A Semas também disponibilizará quatro computadores para aulas de noções básicas de informática, com o intuito de criar oportunidades de inserção das pessoas da terceira idade no mundo globalizado.

Na parte dos programas sociais, a pasta disponibilizará profissionais para esclarecer e orientar o público quanto ao Cadastro Único. O CadÚnico possui em Goiânia nove modalidades diferentes de programas sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Benefício de Prestação Continuada; Isenção de taxa de inscrição para concurso público; Telefone Popular; Tarifa Social para Energia Elétrica; IdJovem; Carteira do Idoso e Aposentadoria para dona de casa.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) já começou a trabalhar na região nesta semana fazendo o levantamento de demandas da população em situação de rua. Durante os dois dias do Mutirão, as equipes realizarão busca ativa, estudo de caso e reflexões com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Fotos: Edilson Pelikano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *