Prefeitura de Goiânia realiza 1° Feira Cultural e Social de Pessoas com Deficiência Intelectual

Exposição será realizada nesta quarta-feira, 23, no Centro Livre de Artes, localizado no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), realiza nesta quarta-feira, 23, a 1° Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência Intelectual. Durante o evento, serão realizadas exposições, apresentações artísticas e culturais, feira gourmet e atendimentos de saúde.

A primeira edição da feira ocorre no estacionamento do Centro Livre de Artes, localizado no Bosque dos Buritis, na Rua 1.605, no Setor Oeste,  das 08h às 17:00. Na ocasião, os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer peças de artesanatos confeccionadas por pessoas que frequentam as entidades ligadas às pessoas com deficiência intelectual de Goiás.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a exposição tem como objetivo valorizar e divulgar o trabalho de pessoas que buscam, através da arte, maneiras de superar desafios do cotidiano. “A expectativa do evento é grande. Com essa ação, queremos que a população goianiense conheça o trabalho desses cidadãos e das entidades parceiras, além de  incentivar a promoção da inclusão e socialização das pessoas com deficiência na comunidade”, pontua o secretário.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *