Guarda Civil de Goiânia forma turma de Educadores Sociais

Agentes atuarão nos programas da corporação Anjos da Guarda e Guarda Mirim

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia formou nessa segunda-feira, 22, uma nova turma de Educadores Sociais para atuar em projetos sociais na Capital. O curso, que foi realizado pela Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) da corporação, capacitou 19 guardas civis para trabalharem nos programas Guarda Mirim e Anjos da Guarda.

De acordo com a responsável pelos programas, Yanna Ferreira Barbosa, os alunos começam a atuar de imediato nos projetos. “Atualmente, os programas Guarda Mirim e Anjos da Guarda são executados em duas bases da Região Noroeste de Goiânia. Com a nova formação de educadores sociais, as ações serão ampliadas. O objetivo da atual gestão é atender todas as regiões de Goiânia”, afirma.

Durante as 130 horas de aulas do curso, os guardas foram capacitados sobre a prevenção às drogas e diversas formas violências que crianças e adolescentes podem ser vítimas. Para o aluno Thiago Rocha, as disciplinas e oficinas sociopedagógicas serão importantes para a realização do trabalho e abordagem de crianças. “Tivemos muitas dinâmicas em grupo e aulas teóricas e práticas. O que vivenciamos durante o curso será observado durante a nossa atuação em campo”, acredita.

O curso contou os seguintes conteúdos: Prevenção de Violências; Prevenção às Drogas; Abordagem Social; Estatuto da Criança e do Adolescente; Relações Interpessoais; Brincadeiras Cantadas; Capoeira e Dança; Pintura Artística; dentre outros.

Luiz Galvão, da GCM

Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *