Alunos da rede municipal recebem vacina contra HPV e Meningite C

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando as unidades educacionais. É necessários que alunos levem o cartão de vacinação

Alunos da rede municipal de ensino estão sendo imunizados contra o HPV e Meningite C. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando escolas para vacinar meninas com idade entre nove e 14 anos e meninos de 11 a 15 anos. Entre os dias 14 e 21 de agosto foram vacinadas 590 discentes. Para receberem a dose, é preciso que o educando leve o cartão de vacinas.

Nesta quarta-feira, 23, pela manhã, a vacinação será realizada na Escola Municipal Profº Moacir Monclar, no Jardim América. Já as seguintes escolas municipais recebem as equipes no período matutino e vespertino: Frei Nazareno Confaloni, na Vila União; E. M. Profº Pedro Xavier, no Setor Novo Horizonte; E. M. Dom Fernando Gomes dos Santos, no Residencial Goiânia Viva; E. M. Presidente Vargas, na Vila João Vaz; E. M. Alto do Vale; e E.M São José, no Conjunto Primavera. O cronograma é diário, conforme disponibilidade dos agentes de saúde.

De acordo com a enfermeira e apoio pedagógico da Gerênciade Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte  (SME), Marislei Brasileiro, a vacina garante imunidade contra vários tipos de câncer e a intenção é que alunos de todas as escolas sejam beneficiados. “É importante que as famílias e os nossos jovens tenham consciência do quanto essa vacina diminui riscos. Estamos orientando que todos levem os cartões de vacinação para a escola, pois somente assim poderão receber as doses”, afirma.

Serviço

Assunto: Alunos e alunas recebem vacina HPV e Meningite C
Local: Escolas municipais

Data: durante todo o semestre
Hora: manhã e tarde
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *