Alunos fazem city tour pelos principais pontos turísticos de Goiânia

Atividade integra projeto Brincando no Mundo da Literatura baseado no livro Cabeça Oca em: Goiânia, o tesouro escondido, de Christie Queiroz

Alunos da Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig, localizada no setor Cidade Jardim, participam nesta terça-feira, 22, a partir das 13h, de um city tour pelos principais pontos turísticos de Goiânia. A atividade integra o projeto Brincando no Mundo da Literatura, elaborado pela professora Luciana Rolim, baseado no livro Cabeça Oca em: Goiânia, o tesouro escondido, obra do autor goiano Christie Queiroz.

As crianças visitarão os seguintes pontos: Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Oscar Niemeyer, Paço Municipal, Parque Vaca Brava, Estação Ferroviária, Museu Pedro Ludovico e Bosque dos Buritis, onde será realizado um piquenique.

O projeto vem sendo desenvolvido com os alunos desde o primeiro semestre. Segundo a professora, várias ações já foram realizadas dentro da proposta e o passeio pela Capital é mais uma delas. “Os alunos fizeram uma caça ao tesouro na escola e a surpresa foi encontrar um baú de livros entregue pelo Christie Queiroz. Foi muito legal. Desde então, nós estamos lendo e estudando a história da nossa cidade”, ressaltou Luciana.

Atividades como ir ao teatro do Cabeça Oca, conhecer e estudar a gastronomia goiana, músicas e pontos turísticos goianos são atividades que também estão dentro do projeto. “Nossa principal intenção é despertar o gosto pela literatura. Há, entretanto, uma condição para que a leitura seja de fato prazerosa e válida: o desejo do leitor. A leitura não pode se tornar uma obrigação, porque quando ela passa a ser obrigação, a leitura se resume em simples enfado. Então, o projeto propõe o prazer em ler e descobrir diversas novidades. Nada melhor e mais interessante que relacionar isso com a nossa cidade.”, ressaltou Luciana.

Serviço

Assunto: Alunos fazem city tuour em Goiânia

Local: Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Oscar Niemeyer, Paço Municipal, Parque Vaca Brava, Estação Ferroviária, Museu Pedro Ludovico e Bosque dos Buritis

Data: 22/08/2017

Hora: a partir das 13h

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *