Prefeitura de Goiânia apresenta ID Jovem a alunos de escola municipal

Programa garante benefícios como meia-entrada e vagas gratuitas em transportes interestaduais. Ação faz parte da comemoração do mês da juventude

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), apresentou na manhã desta sexta-feira, 18, aos alunos da Escola Municipal Dom Tomás, no Jardim do Cerrado I, o programa Identidade Jovem, que garante acesso a vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual e meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. A ação faz parte da programação da prefeitura em comemoração ao mês da juventude.

O titular da SMDHPA, Filemon Pereira, explicou que a adesão ao programa é simples. “O cadastro pode ser feito nos CRAS ou CREAS, vinculados à Secretária de Assistência Social; no site da Caixa Econômica; no app ID jovem, que está disponível para androides e IOS; além da própria Superintendência da Juventude. Aós isso, o documento que garante os benefícios é emitido gratuitamente’.

De acordo com o superintendente da Juventude, Luan Alves, para participar do programa
é preciso ter idade entre 15 e 29 anos e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), administrado em Goiânia pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Mês da Juventude
A população do Jardins do Cerrado recebe nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, uma programação que faz parte do cronograma em comemoração ao Dia Mundial da Juventude. Além das palestras sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis, a SMDHPA, por meio da Superintendência da Juventude, ofertará à população a mostra “Cinema nas Escolas”, com filmes com a temática da juventude; debate sobre assuntos contemporâneos e palestras em escolas públicas sobre violência e os perigos das drogas. Também está programado um festival de pipas, com oficinas e premiação.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *