Lideranças comunitárias visitam obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns

Representantes fazem parte de uma comissão criada para dialogar com a comunidade local sobre o projeto

Lideranças comunitárias da região Sudoeste de Goiânia que integram a Comissão Local de Educação Ambiental visitaram nesta sexta-feira, 18, as obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). Durante a visita, os integrantes conferiram o estágio avançado das intervenções na região.

Criada em 2016, a Comissão Ambiental tem como objetivo a realização de visitas periódicas às obras do Puama a fim de dar visibilidade ao andamento dos trabalhos, bem como repassar para a comunidade informações sobre o projeto e atividades socioambientais previstas. Portanto, a comissão foi criada para dialogar com a comunidade local sobre o projeto.

Roteiro

A visita desta sexta-feira se deu ao longo do Setor 2 (Parcial) e do Setor 3 do Parque Linear, onde foram vistoriadas as obras realizadas na Alameda Santa Rita, o Núcleo Socioambiental e a Rua CP-4, que será interligada com a Avenida Parque.

Na Avenida Macambira, por exemplo, a Comissão Ambiental verificou a conclusão da pista de caminhada, a iluminação e a execução de uma travessia para pedestres sobre o córrego Macambira. No percurso do Setor 2 (Parcial), o grupo pôde visualizar ainda as obras do Parque de Vizinhança 4, no Residencial Aquárius. O espaço, que está com as obras em estágio avançado, conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de peteca e academia de ginástica ao ar livre. No prolongamento da Avenida Parque foi possível verificar que as pistas de caminhada e de ciclismo já estão concluídas.

Avançando para o Setor 3, o grupo conferiu as obras iniciadas ao longo da Alameda Santa Rita, com execução das pistas de caminhada e de ciclismo do estacionamento.

Continuando a visita pelo Setor 3, os representantes puderam observar o Núcleo Socioambiental do Novo Horizonte e, em seguida, o local onde ocorrerá a interligação da Avenida Parque com o Parque Bernardo Elis. “Essa interligação garantirá maior fluidez no trânsito e ainda facilitará o acesso dos moradores ao Parque”, destacou o líder comunitário Ailton Oliveira.

A cada nova visita, os representantes são orientados e incentivados a ajudarem no repasse das informações sobre o andamento das obras do Programa e a importância de auxiliarem na preservação dos equipamentos e defesa desses importantes benefícios para comunidade.

“Para nós, esse grande parque é a realização de um sonho, pois transformou áreas que antes eram usadas pela população como verdadeiros lixões e que hoje podem ser frequentadas pelas famílias em um ambiente totalmente novo, preservado e de uma beleza sem igual”, comemora Isabel Teixeira, liderança do Bairro Novo Horizonte.

Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *