Escola Municipal Grande Retiro recebe projeto Secretário na Escola

Objetivo é aproximar a administração da SME da comunidade escolar e oferecer serviços e esclarecimentos aos pais e servidores

O secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, passou a manhã e a tarde desta quinta-feira, 17, em atendimento na Escola Municipal Grande Retiro. Acompanhado de superintendentes e diretores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ele recebeu servidores, pais e comunidade em geral para tratar de assuntos relacionados às demandas das escolas e alunos da região.

“É com enorme prazer que estou levando este projeto adiante. Queremos a SME perto das escolas, dos alunos e dos nossos servidores. Esta escola está de parabéns por toda a organização, limpeza e equipe de trabalho. A união de todos é que faz uma escola dar certo e ser de qualidade. Assim é feita a educação. Vamos seguir em frente, para que Goiânia tenha a educação que precisa e merece”, ressaltou o secretário.

O dia na escola também foi especial por outro motivo: aniversário de oito anos da instituição. Apresentações culturais, bolo e docinho fizeram parte da programação. “É fundamental comemorar mais um ano da nossa escola. Os alunos ficam muito felizes e se sentem parte de uma história. Estou na direção há três anos de constante melhorias, por isso temos muitos motivos para festa’, afirmou a diretora Nildilene Bárbara Marques.

O projeto Secretário na Escola tem o objetivo de aproximar a administração da SME das comunidades escolares, oferecendo serviços e esclarecimentos. Esta foi a segunda edição e a intenção é que o cronograma siga mensalmente para outras unidades da Capital. Equipes de atendimento nas áreas jurídicas, pedagógicas, prestação de contas, alimentação educacional e estrutura física ficam disponíveis na escola. “Eu achei maravilhoso. Bem melhor para mim, pude conversar com o advogado calmamente, me orientei sobre o prazo, meus direitos e deveres em relação à aposentadoria e licença médica. Foi muito bom”, afirmou Nair Gondim, 57 anos, auxiliar administrativo na escola.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Gil Macedo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *