Avenida Goiás Norte recebe iluminação de Led

É a décima nova via da capital a receber os serviços de modernização da iluminação pública

A prefeitura de Goiânia já está trabalhando para a modernização da iluminação pública da capital e quem transita pelas principais avenidas da cidade pode notar a eficiência do sistema de iluminação de Led. Além do avanço na qualidade dos serviços públicos prestados, com a instalação de Leds nas grandes avenidas, haverá economia de energia elétrica e melhor luminosidade.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Fernando Cozzetti, a Avenida Goiás Norte é a décima nona a receber o sistema de Led. “Iniciamos esse trabalho em julho e outras grandes avenidas da capital já foram beneficiadas”. A Praça do Avião e o Parque Vaca Brava foram os primeiros a receber o novo sistema de iluminação. “Atualmente a implantação é realizada na Avenida Goiás Norte, entre a Independência e a Perimetral Norte”, concluiu o secretário.

As Avenidas Tocantins, Araguaia, Paranaíba, Independência, Leste-Oeste, 84, 85, 90, T-9, César Lattes, Mutirão e a 24 de Outubro estão entre as grandes vias que já receberam o sistema de iluminação de Led. A Avenida do Povo, na região Noroeste da capital, a Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, além de toda a extensão da 5ª Avenida também foram contempladas com modernização da iluminação pública.

A troca de lâmpadas convencionais por iluminação Led oferece diversas vantagens, principalmente em termos de durabilidade e economia. As novas lâmpadas elevarão de seis para 12 anos a vida útil do equipamento. O Led (Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz) é mais moderno e utiliza menos energia. No total, serão colocadas mais de quatro mil luminárias na cidade.

A substituição das lâmpadas de sódio por lâmpadas de Led é realizada pela empresa Vasconcelos & Santos, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). A empresa também ficará responsável pela manutenção das luminárias durante o período de garantia do serviço, de acordo com necessidade.

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *