Gerência de Fiscalização da Amma realiza treinamento para atendentes do disque denúncia

Encontro teve como objetivo trabalhar técnicas de atendimentos e aperfeiçoar o serviços prestados aos cidadãos

A Gerência de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizou nesta quinta-feira, 17, na sede do órgão ambiental, o segundo encontro para treinamento dos atendentes do Telefone Verde, o 161. A iniciativa teve como objetivo trabalhar técnicas de atendimentos e aperfeiçoar os serviços prestados aos cidadãos da Capital.
Durante o treinamento, que contou com a presença do presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, os atendentes receberam informações sobre questões ligadas à atuação profissional, como gestão empreendedora, produtividade, proatividade e comprometimento com o trabalho realizado em equipe.
“O contato que a população tem com a Amma é feito diretamente com a equipe de atendimento do Telefone Verde. Portanto, esse treinamento é importante e necessário para que as informações e o modo de atendimento sejam aperfeiçoados. Assim, atenderemos as demandas da comunidade de maneira ágil e dinâmica”, afirmou o presidente do órgão.
Em seguida, Gilberto Marques Neto sugeriu que a Gerência de Fiscalização confeccione cartilhas para orientar os atendentes de acordo com as necessidades do reclamante. “É preciso afinar as informações para que possamos ter um serviço que atenda de verdade o contribuinte”, disse.
Desativado desde agosto de 2014, o Telefone Verde da Amma voltou a funcionar em março deste ano. A maioria das denúncias recebidas pelo canal de comunicação diz respeito à poluição sonora. Para Mariana Gidrão, gerente de Fiscalização, a reciclagem dos atendentes do 161 é importante para garantir a qualidade dos serviços. “Precisamos trabalhar mais a técnica e fortalecer a união da equipe. As mudanças estão acontecendo e nós precisamos mudar também”, pontuou.
Fernanda Machado, da editoria de Meio Ambiente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *