Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto Jazz Sinfônico

Apresentação acontece no Teatro Sesi, sob regência do maestro e solista convidado Sérgio Kuhlmann

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta no dia 22 de agosto, às 20 horas, no Teatro Sesi, o Concerto Jazz Sinfônico, sob a regência do maestro convidado Sérgio Kuhlmann, que também vai atuar como solista. Para o programa inédito foram selecionadas composições de George Gershwin, Duke Allington, Paul Halley, Jerome Kern e Dave Brubeck.

Natural de São Paulo, o maestro, compositor e arranjador Sérgio Kuhlmann iniciou aos seis anos de idade os estudos de piano com a sua mãe. É formado em piano pela Escola Magdalena Tagliaferro, com nota máxima. Foi aluno de composição do maestro Camargo Guarnieri por cinco anos. Estudou regência com Mário Tavares, diretor titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Exerceu as funções de maestro de ópera no Teatro Municipal de São Paulo, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e também colaborou com várias Sociedades Artísticas, atuando na produção de mais de 70 óperas.

Em 1997, gravou o CD ‘Compasso para o Futuro’, com orquestra e coro e arranjos de sua autoria, para o Grande Oriente do Brasil, realização divulgada em mais de 50 países. Foi diretor titular da Orquestra Filarmônica de Goiás por cinco anos, realizando elogiado trabalho pela crítica e pela imprensa. Em 2000 iniciou os trabalhos para a criação da Orquestra do Centro de Ensino Profissional em Artes Basileu França, Goiânia, sendo seu diretor titular até 2003.

Produziu e apresentou, por sete anos, o programa ‘Grandes Orquestras’, na Rádio Executiva de Goiânia. A partir de 2004, dirige óperas e realiza concertos por toda a Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Inglaterra, Marrocos, Costa Rica, Equador, Chile e Japão. Realizou, com êxito, concertos nos teatros mais importantes da Espanha: Teatro Real (Madrid), Palau des Arts (Valencia), Gran Liceo (Barcelona), Palacio de los Festivales (Santander) e Teatro Eskalduna (Bilbao). Dirigiu a ópera Aida, no Templo de Debod, Madrid, para um público de mais 5 mil pessoas.

Como orquestrador e arranjador, colabora frequentemente com a Orquestra Jovem do Estado de Goiás, com trabalhos apresentados nas excursões dessa orquestra por Espanha, Alemanha e Venezuela. Escreveu, recentemente, arranjos de música brasileira especialmente para a viagem realizada por essa orquestra à China, no início de 2017.

Foi convidado para escrever os arranjos do show realizado por Marcelo Barra com orquestra em várias cidades de Goiás, em 2016. Dirigiu, recentemente, em junho, como regente e pianista, duas Zarzuelas no teatro Fernán Gómez, Madrid, com excelentes comentários da crítica especializada.

Programa:

George Gershwin (1898-1937) – Oh, Lady Be Good!
Duke Ellington (1899-1974) – In a Sentimental Mood
Paul Halley (1952) – Appalachian Morning
Jerome Kern (1885-1945) – Old Man River
Dave Brubeck (1920-2012) – Blue Rondo a la Turk
George Gershwin (1898-1937) – Rhapsody In Blue

Serviço

Concerto: Orquestra Sinfônica de Goiânia
Dia: 22 de agosto (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local:  Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Genoveva)
Ingressos: Doação de 2 Kg de alimentos ou um livro literário
Informações: 3269-08002 anexos

Janda Nayara, da editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *