Alunos da rede municipal visitam Zoológico no período noturno

Programação inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos do bioma Cerrado

Cerca de 50 alunos do ensino noturno da Escola Municipal Geralda de Aquino, na Cidade Jardim, visitam nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h, o Parque Zoológico de Goiânia. A ação integra o projeto “Trilha Noturna”, proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agetul).

A programação da visita inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos do bioma Cerrado, como a jaguatirica, onça-pintada, tamanduá bandeira, veado-catingueiro, coruja orelhuda e lobo guará.

Acompanhados por educadores ambientais, técnicos e professores, os participantes são envolvidos em um clima de descontração e mistério na busca da observação dos animais que dificilmente são vistos à luz do dia. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Parque Zoológico, Sônia Regina, a trilha tem a especificidade de ser realizada no período noturno. “As atividades atendem alunos que não possuem condições de visitar o Zoológico durante o dia, por se tratar de uma maioria de trabalhadores. Então, eles são estimulados a contemplar esse espaço, que também é educacional”, afirma.

Serviço

Assunto: Alunos da rede municipal visitam Zoológico no período noturno
Data: 17/08
Horário: 19h
Local: Parque Zoológico de Goiânia
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *