Programa Coleta Seletiva é ampliado em Goiânia com nova frota

Nova frota reforça preocupação com a qualidade e agilidade no serviço

O prefeito Iris Rezende entrega amanhã, 15, 16 novos caminhões para o Programa Coleta Seletiva, às 08h30, no Paço Municipal. A nova frota substituirá os atuais caminhões, cuja capacidade aumentará de 24 para 45 metros cúbicos cada, gerando um grande impulso no trabalho, que atualmente já é realizado em todos os bairros da Capital. No último mês de julho, a produção geral da coleta seletiva alcançou quase 3 mil toneladas.

Para o presidente da Companhia, Denes Pereira, os novos veículos reforçarão a qualidade da coleta seletiva em toda cidade, ‘além de atender sistematicamente as orientações do prefeito Iris Rezende que tem dado atenção especial ao programa pela sua importância na sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios e gera renda para inúmeras famílias’.

O programa foi implantado em 2008, também na gestão do Prefeito Iris Rezende, mas foi em 2009 que a coleta ‘porta a porta’ foi implantada definitivamente, em todos os lares. O projeto evita que materiais recicláveis sejam levados para o aterro sanitário desnecessariamente, aumentando a sua vida útil, além de beneficiar famílias em cooperativas de catadores.

Para participar do projeto, a população deve fazer a segregação dos resíduos (papel, plástico, metal e vidro) em um único recipiente/saco e deixar o material reciclável na porta de sua casa, no horário e dia indicados. A lista com os bairros, dia e horário da Coleta Seletiva pode ser conferida no site da Prefeitura no link “Goiânia Coleta Seletiva”.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *