Prefeitura de Goiânia retoma programa Tecendo o Amanhã

Objetivo é a inclusão econômica e social de mulheres com idade acima de 16 anos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retomará o programa Tecendo o Amanhã, que visa a inclusão econômica e social de mulheres com idade acima de 16 anos. Idealizado pela primeira-dama Íris de Araújo em 2008, o programa capacita as participantes para ingressarem no mercado de trabalho e, assim, melhorar sua situação econômica.

O projeto totalmente gratuito será realizado nas unidades básicas da Semas. Em um primeiro momento, serão criados polos de costura e modelagem nos núcleos de Assistência Social (NAS) Bairro Goiá, Novo Horizonte, Santo Afonso, Pedro Ludovico, Aruanã e Esplanada dos Anicuns e nos centros de Referência de Assistência Social (Cras) Redenção, Primavera e Capuava. Posteriormente, os polos de moda serão ampliados para as demais unidades.

A previsão é que as inscrições comecem em breve. As mulheres que desejarem se inscrever no projeto terão noções nas áreas de corte e modelagem, bordados, fuxico e customização de peças de vestuário.

De acordo com dona Íris, é muito importante que, em um momento em que o país passa por sérias dificuldades sócio-econômicas, com um grande número de pessoas desempregadas, o poder público tome para si a responsabilidade de garantir dignidade às pessoas. “Nosso intuito é que mulheres de todas as idades tenham oportunidade de complementar a renda familiar e viver com mais dignidade. O Tecendo o Amanhã é um projeto que traz esperança de dias melhores para todas as mulheres goianienses”, enfatiza.

Roberta Amorelli, da editoria da Semas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *