Prefeitura de Goiânia entrega novos caminhões para a Comurg

Com 16 novos caminhões e maior capacidade cada, expectativa é ampliar a atendimento do Programa Goiânia Coleta Seletiva. Entrega será nesta terça-feira, 15, no Paço Municipal

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entrega 16 caminhões zero-quilômetro que serão usados no Programa Goiânia Coleta Seletiva, a partir de amanhã, 15. A nova frota substituirá os atuais caminhões, cuja capacidade aumentará de 24 para 45 mil metros cúbicos cada. A solenidade de entrega será nesta terça-feira, 15, às 08h30, no Paço Municipal.

Para o prefeito de Goiânia é salutar que a gestão municipal possua uma frota nova e com capacidade de atender as demandas da comunidade. “A metade dos veículos da Comurg estava sucateada e, de forma rápida, recuperamos a frota e agora vamos ampliar para atender as expectativas da população”, destacou o prefeito.

Segundo o presidente da companhia, Denes Pereira, os novos veículos reforçarão a coleta seletiva em toda cidade.’Além de atender sistematicamente as orientações do prefeito Iris Rezende, que tem dado atenção especial ao programa pela sua importância na sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios e gera renda para inúmeras famílias’, afirma.

Criado em 2008, no terceiro mandato do prefeito Iris Rezende, o projeto evita que materiais recicláveis sejam levados para o aterro sanitário desnecessariamente, aumentando a sua vida útil, além de beneficiar famílias em cooperativas de catadores.

Outros veículos

Na ocasião, a Guarda Civil Metropolitana (CGM) recebe 11 viaturas e um micro-ônibus. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recebe ainda três caminhões para trituração de galhos, além de quatro ambulâncias que serão utilizadas para prestar socorro aos 35 mil servidores da companhia. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) recebe uma máquina que será utilizada para produção de asfalto na Capital.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *