Comurg intensifica varrição e retirada de folhas secas no mês de agosto

Neste período do ano, por causa da incidência de ventos, as folhas secas caem das árvores com maior incidência. Determinadas espécies podem produzir em um único dia até nove sacos de 100 litros de folhagens

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) mantém ruas e avenidas varridas diariamente, mas vem intensificado essa atividade neste mês de agosto. Neste período do ano, por causa da incidência de ventos, as folhas secas caem das árvores com maior incidência. Somente nessa segunda-feira, 14, uma equipe da Comurg recolheu de uma única árvore do Setor Sudoeste nove sacos de 100 litros de folhagens.

De acordo com o presidente da Comurg, Dennes Pereira, é importante que a população também ajude com a limpeza da cidade, mas de forma consciente e com segurança. ‘A principal cautela é não atear fogo em folhas secas. Além de ser uma situação de risco, é proibido por lei’, explica.

Caso a população queira contribuir, o mais adequado, segundo Dennes Pereira, é varrer as folhas e juntá-las para serem coletadas. ‘Os moradores devem colocar as folhagens em sacos adequados para que os trabalhadores da limpeza urbana de Goiânia passem recolhendo’, salienta.

Silvio Sous, da editoria de Urbanização

Foto: Luciano Diniz

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *