Educação e Esporte realiza mais de quatro mil atendimentos no Mutirão

Oficinas e jogos de mesa, consultas de vagas, revitalização de hortas escolares e reforma de instituições foram destaque da SME

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizou 4,1 mil atendimentos durante o Mutirão da região Sudoeste no último fim de semana. A comunidade aproveitou as oficinas educativas e de lazer oferecidas no Setor Novo Horizonte.

No local, a população recebeu também orientação sobre vagas em unidades educacionais, matrículas e transferências. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visitou as instituições de ensino da região, que foram beneficiadas com reparos na estrutura física, incluindo a revitalização de hortas escolares.

Para o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, o Mutirão é uma estrutura importante para a estratégia de aproximação com o público. “A Prefeitura sai dos gabinetes, consegue ouvir a população e atender em serviços que parecem pouco importantes quando separados, mas quando juntos fazem uma grande diferença para o bairro ou região que recebe a frente de serviços”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, o Mutirão é um sucesso e tem serviços não são somente lúdicos para as crianças, mas também de utilidade pública. “Aqui a população verifica pressão e glicose, solicita identidade e realiza negociações com a gestão municipal. A Educação vem de forma especial, atendendo o público não só do ponto de vista lúdico com as crianças, mas também tirando as dúvidas da população a respeito de matrícula, construções de escolas e planejamento estratégico da Secretaria”, completou Costa.

Serviços

As atividades no estande da SME incluíram oficinas de pintura facial, porta-treco, balangandã, cartão de felicitação, massinha, bilboquê e horta escolar em pequenos espaços. Nas ações de lazer os jogos de mesa e tabuleiro, como xadrez, dama, dominó e baralho foram as atrações.

Durante a frente de serviços, as escolas municipais Jaime Câmara Filho, Percival Xavier Rebelo e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Setor União passaram por reforma, por meio do Programa Escola Viva. Pintura geral, poda de árvores, limpeza dos terrenos, reparos no telhado, troca de vidros quebrados, revisão das instalações elétricas e hidráulicas são algumas das intervenções realizadas. Mais sete unidades educacionais receberam recurso financeiro do Programa, que visa garantir a manutenção dos prédios escolares.

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Eulices Maria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *