Prefeito Iris encerra Mutirão com entrega de benefícios a moradores da região Sudoeste

Cartão de Estacionamento do Idoso, Carteira Estudantil, mudas de árvores nativas do Cerrado e doação de animais estão entre serviços disponibilizados pelo evento

Depois de promover diversas ações na região Sudoeste, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, encerrou no fim da manhã deste domingo, 13, a quinta edição do Mutirão da Prefeitura com entrega de benefícios aos moradores. Neste fim de semana, toda a estrutura da administração municipal foi deslocada para o Setor Novo Horizonte com o objetivo de prestar atendimentos à comunidade da região. “Fico muito feliz e realizado com todos os resultados de mais esta edição do Mutirão”, comentou o prefeito, se referindo ao sucesso dos dois dias do evento.

Assim que chegou ao local onde as tendas foram montadas para abrigar a estrutura da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Iris percorreu, por mais de três horas e meia, todos os estandes e, ouviu as demandas da população e entregou pessoalmente alguns benefícios à comunidade, como Carteira de Estacionamento do Idoso e Carteira identidade, para mostrar o espírito da ação.  “Mutirão é um instrumento que utilizamos para aproximação da população e o poder público”, disse o prefeito, lembrando que a participação e a solidariedade são o verdadeiro espírito do evento.

Quem participou do Mutirão e recebeu um documento das mãos do prefeito foi a moradora do Residencial Cachoeira Dourada Alice de Toledo, de 77 anos. Ela solicitou da Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) o Cartão de Estacionamento do Idoso. ‘Ter acesso fácil a um serviço que eu estava precisando é muito bom. Agora, receber esse documento das mãos do prefeito é melhor ainda”, falou, afirmando que ainda buscaria outros serviços. “Ainda não me vacinei contra a gripe e preciso conferir a minha taxa de glicose. Vou fazer tudo aqui”, revelou Alice.

Moradora da Vila Boa, a dona de casa Vera Borges Assunção tinha acabado de pegar uma muda de ipê e fez questão de agradecer ao prefeito pela ação na região Sudoeste. “O senhor é trabalhador e governa por toda a cidade. Nossa região estava precisando de um Mutirão”, disse, mencionando a reforma do Ciams Novo Horizonte. “Nós, moradores, não estamos vendo a hora de poder contar com a unidade funcionando 24 horas”, revelou e ouviu em seguida do prefeito que o reconhecimento da população é a grande inspiração para continuidade do trabalho pela cidade.

O estudante Hamilton Bruno da Silva, morador do Celina Park, também recebeu das mãos do prefeito Iris Rezende e do titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Filemon Pereira, a Carteira do Estudante. “Não moro aqui perto, mas quando fiquei sabendo do Mutirão quis aproveitar de alguns serviços. Ainda vou pegar uma muda de árvore”, contou.

Doação de animais
Uma parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a ONG Sette Vidas resultou em uma novidade nesta edição do Mutirão da Prefeitura. Trata-se da doação animais, que muitas das vezes foram abandonados ou sofreram maus tratos. De acordo com a presidente da ONG, Fabrícia Sette, 20 animais foram disponibilizados para doação e quase todos já estão em um novo lar. “Estamos impressionados com o resultado aqui no Mutirão. Muitas pessoas se interessaram pelos nossos animais”, destacou Fabrícia, comemorando a parceria com a Amma. O prefeito Iris Rezende, que também gosta muito de animais, disse que a parceria com a ONG precisa continuar em todas as edições do Mutirão da Prefeitura. “Esses animais precisam e merecem amor”, ressaltou o prefeito.

Dia dos Pais
Ainda durante o Mutirão, o prefeito Iris Rezende fez questão de gravar um vídeo para cumprimentar todos os pais. Ao lado da filha Ana Paula Rezende, o prefeito falou sobre a importância da família. “Ao constituir família, e como resultado os filhos, os pais procuram conduzí-los de tal forma que cada filho ou filha seja instrumento forte no processo de bem-estar e valorização da população. Aos pais, um abraço e os votos de muitas felicidades”, declarou o prefeito.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *