Prefeitura de Goiânia amplia emissão de Carteira de Trabalho no Mutirão

Expedição de documento foi retomada pela gestão do prefeito Iris Rezende após cinco anos. Nos primeiros mutirões, Sine emitiu 438 carteiras

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), vai ampliar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) durante o Mutirão da região Sudoeste, que ocorre neste sábado, 12, e domingo, 13. Para ampliar o serviço, a direção do Sine Municipal buscou parcerias com o Ministério do Trabalho, que doou dois kits com coletores de impressões digitais, webcams e leitores de assinaturas digitais para a confecção dos documentos.

Os kits serão entregues neste sábado, às 8h, pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Degmar Jacinto Pereira, para o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, durante a abertura do Mutirão. O diretor geral do Sine Municipal, Diogo Franco, também participará da solenidade. Com a ampliação, a Prefeitura de Goiânia aumentará a capacidade de emissão do documento de 150 para 300 durante os dois dias da frente de serviço.

A ação, de acordo com o gerente de Relações e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, Diego Nunes, facilita a requisição do documento e é um importante serviço de cunho social. “A Carteira de Trabalho é obrigatória para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço como trabalhador, seja na indústria, no comércio ou na agricultura. E é por meio das anotações no documento que o empregado tem o registro de sua vida laboral. Essas informações são utilizadas para dar entrada ao seguro-desemprego, sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, e solicitar a aposentadoria”, explica.

Para emitir o documento é necessário apresentar um documento oficial de identificação civil, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de residência com CEP e Certidão de Nascimento ou Casamento para comprovação obrigatória do estado civil. A foto será tirada na hora pelos atendentes do Sine Municipal. Após a solicitação, o documento será entregue no prazo de 5 a 7 dias úteis na sede do Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 07h30 às 18h.

Mutirão da região Sudoeste

A região Sudoeste da Capital  sedia neste fim de semana a quinta edição do Mutirão da Prefeitura. A estrutura da frente de serviços foi montada na confluência das avenidas Vasco dos Reis e César Lattes próximo à Rua Pindorama, no Setor Novo Horizonte. Nesta semana o prefeito Iris Rezende visitou os bairros da região que já recebem obras de infraestrutura, limpeza e manutenção.

De acordo com o prefeito, os bairros atendidos pelo Mutirão sentirão o impacto de uma administração presente. “Quando trazemos toda a estrutura da prefeitura para focar em uma região específica, conseguimos potencializar o trabalho e deixar um resultado extraordinário”, destacou Iris Rezende.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *