Semas abre inscrições para oficina de cabeleireiro

Noções básicas de corte de cabelo, escova, coloração e colorimetria serão os conteúdos oferecidos aos participantes do curso

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas, até 16 de agosto, para 20 vagas em oficinas de qualificação profissional no curso de cabeleireiro. A oficina tem como objetivo promover a capacitação profissional para a geração do trabalho, emprego e renda, assim como a inclusão social. O curso tem duração de três meses e a previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 18 de agosto.

De acordo com a grade curricular, o curso oferecerá aos integrantes noções básicas de corte de cabelo, escova, coloração e colorimetria. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no Núcleo de Assistência Social (NAS) Guanabara, localizado na Rua Cametá Qd. 43 Lt. 13, Jardim Guanabara I, local onde as aulas serão ministradas. No ato da inscrição, os candidatos devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O curso também é gratuito e o interessado precisa ser residente na capital goiana e ter no mínimo 16 anos.

O NAS Guanabara funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-1870.

Saiba mais
O NAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Onde os trabalhos são realizados por meio de uma equipe formada por diversos profissionais, entre eles, assistentes sociais e psicólogos. O núcleo atende indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que moram no território de abrangência da unidade, que como objetivo incentivar o desenvolvimento da autoestima e da autossustentação da família como núcleo de formação de valores e virtudes.

Serviço
Assunto: Semas abre inscrições para 20 vagas em oficinas de cabeleireiro
Local: Núcleo de Assistência Social (Nas) Guanabara, localizado na Rua Cametá Qd: 43 Lt: 13, Jardim Guanabara I – local onde as aulas serão ministradas
Período de inscrições: de 9 a 16 de agosto
Horário: das 8h às 18h

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *