Iris Rezende recebe governador no Paço

Prefeito busca participação do município no programa Goiás na Frente do governo estadual

O prefeito Iris Rezende recebe na manhã desta quinta-feira, 3, no salão nobre do Paço Municipal, o governador de Goiás, Marconi Perillo. Este é o terceiro encontro dos chefes dos executivos municipal e estadual desde que Iris Rezende assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017. Na agenda, estão assuntos de interesses da Capital, como a participação de Goiânia no Goiás na Frente, programa estadual que tem como objetivo firmar convênios com todos os município goianos.

Em visita a Marconi Perillo em meados de julho, o prefeito Iris Rezende já havia cobrado do governador a inclusão de Goiânia no programa. Além disso, o prefeito discute a viabilização de parcerias com o estado para que outras obras de interesse da população goianiense sejam incluídas nos projetos dos dois governos. Uma das pretensões de Iris é que o governador ajude na revitalização da região da Rua 44, um dos maiores polos comerciais do Brasil, o que englobaria também a restauração da antiga Estação Ferroviária e da Praça do Trabalhador, no centro, além das obras de continuação da Avenida Leste Oeste.

Outro assunto discutido na reunião de hoje será o transporte coletivo da região metropolitana. O prefeito sugeriu que fosse criada uma comissão com representantes do município e do estado para implantação de novas linhas entre os bairros de Goiânia e de linhas intermunicipais. “É fundamental, no entanto, que essas novas linhas não onerem os usuários goianienses”, alerta Iris Rezende. No mês passado, o governador Marconi Perillo assumiu a responsabilidade pelo pagamento do Passe Livre Estudantil junto às concessionárias do transporte coletivo que operam em Goiânia e região metropolitana, o que vai permitir, segundo ele, que o preço da passagem seja mantido em R$ 3,70.

Quanto ao convênio do programa Goiás na Frente, o prefeito espera uma maior participação de Goiânia, uma vez que a Capital tem uma importância indiscutível no desenvolvimento do Estado e é a maior contribuinte de Icms. “Goiânia é uma metrópole, é a maior cidade do Estado, indiscutivelmente, daí a necessidade de ser beneficiada de forma que contemple essa importância para o povo goiano e, especialmente, para os goianienses”, disse Iris Rezende.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *