Seplanh e Crea-Go realizam seminário sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia

Objetivo é expor dados obtidos no pré-diagnóstico realizado por técnicos da pasta e que subsidiarão o projeto de revisão do plano

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA – GO) realizam nesta quinta-feira, 3, seminário para apresentação dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Goiânia (PDG). Desde janeiro técnicos da pasta trabalham no projeto de revisão do plano que, de acordo com a Lei Complementar n. 171/2007, deve ser revisado neste ano em que se completa dez anos de vigor.

“Desde janeiro o grupo de técnicos da Seplanh responsável por acompanhar os trabalhos de implementação do PDG 2007 teve suas atividades totalmente voltadas para a revisão do plano. Já foram realizadas mais de 100 reuniões técnicas com órgãos municipais, estaduais e federais, além de entidades sociais e acadêmicas, com objetivo de elaborar o pré-diagnóstico. É isso que estamos apresentando agora às entidades de classe envolvidas no assunto”, afirma o superintendente de Planejamento e Gestão Sustentável da Seplanh e coordenador do grupo, Henrique Alves.

O seminário dará ênfase aos dados do pré-diagnóstico de três eixos do PDG 2007 e que envolvem profissionais de áreas afins ao CREA-GO, sendo eles: Ordenamento Territorial; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; e Sócioambiental. “Optamos por enfatizar em cada apresentação os eixos que dizem maior respeito às atividades do público alvo de cada seminário e, por isso, a definição por esses três eixos neste seminário”, afirma Henrique.

O seminário será realizado no auditório do CREA-GO, localizado no Setor Leste Universitário, a partir das 8 horas. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.creago.org.br. O investimento para participação é a doação de 1Kg de alimentos não perecíveis.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *