Professor da rede municipal é o único finalista do Centro-Oeste no Prêmio Educador Nota 10

Yves de Souza Silva trabalha na Escola Municipal de Tempo Integral Mônica de Castro Carneiro e está entre os 50 nomes selecionados para a final

O professor Yves de Sousa Silva, da Escola Municipal de Tempo Integral Mônica de Castro Carneiro, no Jardim Novo Mundo, está entre os 50 finalistas da 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita. Yves é o único representante da Região Centro-Oeste dentre os finalistas de 2017. Nesta edição, o prêmio conta com 5.006 inscritos.

O professor finalista elaborou e colocou em prática com os alunos o projeto ‘Aula de Hoje: Meios de Transporte’, que rendeu um curta-metragem. A proposta foi elaborara inicialmente para inscrição na V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

A mostra propôs que alunos e professores promovessem projetos de audiovisual com o tema trânsito, com o objetivo de incentivar o bom comportamento e a conscientização da comunidade, bem como envolver alunos da rede pública. A previsão é que a mostra seja realizada entre os dias 19 a 21 de setembro, no Cinema Lumière do Shopping Bougaville.

O finalista está cheio de boas expectativas e comemora o resultado do trabalho tanto na mostra quanto no prêmio. “Criamos roteiros, ensaiamos e produzimos um vídeo usando técnicas de animação. Foi uma conquista e uma alegria receber este resultado, tanto para mim, quanto para os alunos e toda a rede municipal de Goiânia. Estar entre os finalistas de um grupo composto por mais de 5.000 inscritos é, sem sombra de dúvida, extremamente motivador. É uma bela oportunidade de contribuir com o empoderamento social dos alunos, mostrando o resultado de um trabalho que coloca processos e produtos no mesmo patamar de importância”, afirmou Yves.

Confira no link o vídeo do projeto: https://m.youtube.com/watch?v=9OuNJYTAuqI

Serviço

Assunto: Professor da rede municipal é o único finalista do Centro-Oeste no Prêmio Educador Nota 10
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *