Prefeitura de Goiânia antecipa liberação da Marginal Botafogo

Via foi interditada por 30 dias, no sentido Norte/Sul, e será liberada nesta quarta-feira, 2

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), conclui nesta quarta-feira, 2, as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo.  Nesta terça-feira, 1º, a via recebe serviços de acabamento, como implantação de meios-fios, limpeza e colocação de defensas metálicas. A parte de pintura dos meios-fios está sendo realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) executa a sinalização da pista.

O trânsito no local foi interditado por trinta dias, no sentido Norte/Sul, e a liberação que estava prevista para o próximo dia 4 de agosto foi antecipada para esta quarta-feira, 2. Segundo o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, os serviços foram executados diuturnamente para que a conclusão da obra ocorresse dentro do prazo. “Nossos servidores trabalharam de segunda a segunda e até em horários noturnos para que essa importante via pudesse ser devolvida à população”, disse.

Cozzetti explica que a interdição e a realização das obras foram necessárias para a segurança dos cidadãos que trafegam pela Marginal Botafogo. “No trecho de maior atenção, localizado acima da ponte da Avenida Universitária, a estrutura de concreto que revestia as paredes do canal e que estava danificada foi retirada e substituída por um muro de gabião e concreto”, informa. A reestruturação da parede do canal foi executada em uma faixa de cerca de 30 metros de extensão.

Já no trecho sob a ponte da Avenida Independência o alvo principal foi a recuperação do fundo do canal. Durante as obras foram realizadas ainda intervenções de drenagem e o pavimento asfáltico foi refeito nesses trechos.

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *