Mutirão leva cidadania a moradores da região Leste

Mais de cinco mil pessoas solicitaram emissão de documentos como carteiras de identidade e estudantil, ID Jovem e passe livre

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) mostra crescimento no número de atendimentos no 4° Mutirão da Prefeitura, que ocorreu na região Leste da Capital no último fim de semana. Foram atendidas 5.254 pessoas que solicitaram serviços como emissão de carteiras de identidade e estudante, ID Jovem, passe livre para pessoas com deficiência e idosos.

Um dos serviços mais procurados na frente de serviços foi à emissão da Carteira de Identidade, em parceria com a Polícia Civil, que levou o caminhão do Instituto de Identificação. Outros benefícios, como confecção de carteiras de estudante, ID Jovem e passe livre para pessoas com deficiência e idosos, também foram disponibilizados na ação da prefeitura. Além disso, em parceria com o Sine Municipal, foram prestadas orientações sobre vagas de emprego para pessoas com deficiência e a SMDHPA entregou cartilhas educativas com temas sobre orientação sexual e igualdade racial.

O titular da SMDHPA, Filemon Pereira, fez um balanço positivo do quarto Mutirão e falou sobre a expectativa para as próximas edições da ação. “Em cada edição, mais e mais pessoas estão participando e se envolvendo com essa verdadeira festa da cidadania idealizada pelo prefeito Iris Rezende. Sem dúvida, os próximos mutirões serão cada vez maiores”, afirmou Filemon.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *