Iris agradece participação da comunidade no Mutirão e assina ordem de serviço para parque

Na tarde do último sábado, 29, primeiro dia do Mutirão, prefeito acompanhou obras e ações que são desenvolvidas pela administração municipal na região Leste da Capital

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visitou na tarde do último sábado, 29, unidades educacionais que estão sendo reformadas, vistoriou obras e também acompanhou o desenvolvimento de ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Goiânia com a participação de moradores, como uma horta comunitária no Setor Recanto das Minas Gerais. Os trabalhos fazem parte das ações do Mutirão, que neste fim de semana beneficia a região Leste de Goiânia.

Na ocasião, Iris Rezende agradeceu a participação popular e de seus auxiliares durante a frente de serviços. ‘Mutirão é a minha marca porque existe uma confiança mútua entre todos nós: prefeito, servidores e comunidade. Todos trabalham pela cidade. Por isso, agradeço o envolvimento de todos”, disse o prefeito.

A primeira visita foi ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Jovita. A unidade, localizada na Vila Pedroso, passa por reparos na parte elétrica, hidráulica, além de pinturas e reparos estruturais. Ao todo, 132 crianças são atendidas na unidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima terça-feira, 1º. As aulas serão retomadas na quarta-feira, 2.

Em seguida, a comitiva, composta por secretários e vereadores, seguiu para a Horta Comunitária do Setor Grande Retiro. O terreno para a implantação do projeto foi cedido por um morador da região. De acordo com coordenadora do projeto, Maria Pereira, 25 moradores, a maioria jovens, estão envolvidas na ação.

Para o prefeito, a implantação de hortas em terrenos baldios e ociosos em áreas urbanas é um importante instrumento de ação social para enfrentar as situações de risco alimentar, melhoria de saúde pública e sustentabilidade. “A intenção da administração municipal é encher a cidade com hortas para auxiliar a população mais carente”, disse.

Iris Rezende visitou ainda uma área no Setor Mar Del Plata que, antes de ser revitalizada pela Prefeitura de Goiânia, servia para descarte irregular de lixo. Por fim, o chefe do Executivo assinou a Ordem de Serviço para implantação do Parque Buracão, localizado na divisa dos setores Dom Fernando e Jardim das Aroeiras.

Mauro Junio e Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *