Prefeito visita unidades de saúde e educação reformadas durante Mutirão

Obras integram ações realizadas pela Prefeitura de Goiânia e visam melhorar atendimento à população

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou na manhã deste sábado, 29, algumas das unidades de saúde e de educação que são reformadas durante a realização do Mutirão da Prefeitura. Neste fim de semana, dias 29 e 30 de julho, a quarta edição ocorre na região Leste da Capital. Pintura, manutenção de equipamentos, reparos na rede elétrica, hidráulica e nos telhados dos prédios públicos são algumas das ações realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Além das unidades visitadas na manhã deste sábado e agora no período da tarde, ao todo, 14 unidades educacionais estão sendo reformadas dentro do programa Escola Viva, e estão localizadas nos bairros Jardim das Aroeiras, Jardim Conquista, Vila Pedroso, Setor Santo Hilário, Conjunto Caiçara, Vila Concórdia, Recanto das Minas Gerais, Parque das Amendoeiras e Grande Retiro. Há ainda o trabalho de pintura, manutenção e reforma realizado no Cais Amendoeiras e no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Jardim das Aroeiras. Serviços de limpeza, roçagem, pintura de meios-fios, tapa-buracos, remoção de entulhos, entre outros, são intensificados, neste fim de semana, nos 28 bairros que compõem esta edição do Mutirão.

Na visita ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Novo Mundo, unidade que passa a oferecer atendimento de saúde mental 24 horas, o prefeito lembrou que a pedra fundamental foi lançada por ele em 2009. ‘Nossa prioridade com a área da Saúde continua e prezamos por prestar à comunidade um atendimento de excelência’, frisou o prefeito, fazendo referência à unidade que visa atendimento às pessoas em crises e com intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais moderados, graves e persistentes, incluindo aqueles que passaram por internações psiquiátricas.

No Cais Amendoeiras, o prefeito visitou as instalações da unidade e conversou com os servidores da Seinfra que executam os servidores de pintura e reparos estruturais. ‘Vocês são essenciais no sucesso que cada edição do Mutirão da Prefeitura promove nas regiões atendidas. Muito obrigado pelo trabalho e dedicação de cada um de vocês’, agradeceu o prefeito a um dos servidores. Apesar do serviço de urgência 24 horas estar restrito aos casos de maior gravidade, o atendimento ambulatorial na unidade continua normal. A previsão é de que a assistência de urgência volte à rotina a partir da próxima semana.

Encerrando as atividades da manhã deste sábado, o prefeito Iris Rezende visitou a Escola Municipal Vicente Rodrigues Prado, localizada no Jardim das Amendoeiras, unidade educacional que também foi reformada pela administração municipal durante o Mutirão da Prefeitura. Na oportunidade o chefe do Executivo Municipal fez um balaço das ações e comemorou o resultado dos mutirões. ‘Os números mostram que estamos no caminho certo. Chegamos aqui, na quarta edição dos mutirões nesta atual gestão, e já contabilizamos mais de 140 mil atendimentos à população nas três primeiras edições’, revelou.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *