Iris Rezende abre a quarta edição do Mutirão da Prefeitura

Prefeito e convidados chegam à estrutura montada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, região Leste de Goiânia, onde acontece o ponto alto do quarto mutirão da atual gestão Iris Rezende

O prefeito Iris Rezende, acompanhado da primeira dama do município, Dona iris de Araújo, do senador Ronaldo Caiado, do Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, de secretários e vereadores, chegou à Praça da Juventude, na Avenida Anápolis, Jardim das Aroeiras, pontualmente às 8:00h deste sábado, 29, para a cerimônia de abertura oficial do quarto Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Desta vez, 28 bairros da região Leste da Capital estão sendo contemplados com a grande frente de serviços da administração municipal.

Logo após cumprimentar servidores e populares presentes no local onde está erguida a grande estrutura que abriga os estandes da prefeitura, Iris Rezende deu início ao hasteamento das bandeiras, acompanhado de Dom Washington Cruz e do senador Ronaldo Caiado. Em seguida, o prefeito concedeu entrevista e enalteceu a importância dos Mutirões para a cidade,bem como o envolvimento da população com o que chama de grande festa cívica e de solidariedade. Para Iris Rezende, os mutirões, idealizados ainda na década de 60 por ele próprio, têm atendido os propósitos da administração e os anseios da população. “Os números mostram que estamos no caminho certo. Chegamos aqui, na quarta edição dos mutirões nesta atual gestão, e já contabilizamos mais de 140 mil atendimentos à população nas três primeiras edições. As pessoas vêm aqui tratar de um problema de saúde, buscar um atendimento da educação, da finanças, vem para tirar um documento, de forma que estamos trazendo a administração para perto do povo”, enfatizou.

Durante toda a semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executam os mais diversos serviços de infraestrutura e limpeza na parte leste da cidade. Neste mutirão, 14 unidades educacionais, localizadas nos bairros Jardim das Aroeiras, Jardim Conquista, Vila Pedroso, Setor Santo Hilário, Conjunto Caiçara, Vila Concórdia, Recanto das Minas Gerais, Parque das Amendoeiras e Grande Retiro, serão reformadas dentro do programa Escola Viva. Ações de pintura, manutenção e reforma também estão sendo realizadas no Cais Amendoeiras e no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Jardim das Aroeiras. Seviços de limpeza, roçagem, pintura de meios-fios, tapa-buracos, remoção de entulhos, entre outros, foram intensificados nos 28 bairros que compõem essa edição do Mutirão.

Nos estandes, a população tem acesso a serviços de saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas, distribuição de mudas de árvores do cerrado, consulta e emissão de guias de tributos municipais e no estande da educação a prefeitura está oferecendo o serviço de consulta e realizaçaõ de matrículas para escolas da região. “O Mutirão é festa, é trabalho é a prefeitura mais perto do povo. Nosso propósito é garantir maior qualidade de vida à população goianiense que tanto espera do poder público”, lembra o prefeito.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *