Unidades de saúde da região Leste passam por reformas durante o 4º Mutirão da Prefeitura

Cais Amendoeiras é o principal beneficiado com as obras. Serviços também chegam ao Centro de Saúde da Família Dom Fernando. Mutirão acontece neste sábado e domingo no Jardim das Aroeiras

Como parte da agenda de obras do 4º Mutirão, a Prefeitura de Goiânia iniciou nesta semana uma série de reformas no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Amendoeiras. Apesar do serviço de urgência 24 horas estar restrito aos casos de maior gravidade, o atendimento ambulatorial na unidade continua normal. A previsão é de que a assistência de urgência volte à rotina a partir da próxima semana, quando será iniciada a segunda fase da ação com reformas do ambulatório da unidade de saúde da região Leste da Capital.

As reformas no Amendoeiras incluem ações na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura. As equipes realizam instalação e trocas de portas, conserto de vidros e janelas quebradas, reparos no gesso e telhado, além de recuperação de calçadas. A obra, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, serão intensificadas durante o sábado, 29, e domingo, 30, dias em que ocorre a quarta edição da frente de serviços da Prefeitura. No início desta semana, as equipes iniciaram as reformas no setor de urgência do Cais e somente os pacientes considerados como “ficha vermelha” são atendidos.

‘Ao transferir a sala de reanimação para a área do ambulatório, conseguimos prestar assistência às pessoas que chegam em estado grave’, explica a coordenadora geral da unidade, Renata Silvestre. Os demais pacientes recebem orientações para procurarem outras unidades 24 horas localizadas na região Leste. Durante este período de obras, os servidores, médicos e enfermeiros que trabalham no Amendoeiras foram remanejados para o Cais Novo Mundo com objetivo de dar suporte à demanda extra que o local deve receber.

Com as obras na emergência já na fase final, na próxima semana as equipes avançam para a área dos ambulatórios. As consultas ou procedimentos agendados foram remarcados e os usuários informados das datas que deverão comparecer à unidade. Uma terceira etapa ainda está prevista para reformas na área administrativa da unidade.

Dom Fernando
Além do Cais Amendoeiras, a mobilização coletiva da Prefeitura também beneficia o Centro de Saúde da Família (CSF) do Dom Fernando II. A unidade, localizada em sede própria da SMS, não passa por reformas desde 2011. As obras incluem consertos no telhado, troca no gesso, serviços na parte elétrica e pintura. O atendimento do CSF não foi alterado com os reparos, que devem ser finalizados ainda nesta semana. Também está previsto que equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Cormug) realizem limpeza da área da unidade, com poda de árvores e retirada de lixo e entulhos.

SERVIÇO
Assunto: Unidades de saúde da região Leste passam por reformas durante Mutirão
Data: sábado, 29, e domingo, 30 de julho 2017
Horário: das 8 às 17 horas, no sábado, e das 8 às 12 horas, no domingo
Local: Cais Amendoeiras e CSF Dom Fernando II
Endereços: Av. Francisco Ludovico de Almeida, Qd. 24, S/n, Setor Parque das Amendoeiras;
Rua 218 esquina com 217, Qd. 30, S/n, Jardim Dom Fernando II
Mais informações: 3524-1511

Pedro Ferreira, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *