Emissão de Carteira de Identidade é ampliada em Mutirão da região Leste

Diante da grande demanda para emissão do documento, frente de serviços receberá o caminhão do Instituto de Identificação

A emissão de Carteira de Identidade foi ampliada na quarta edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que vai ocorrer neste final de semana, 29 e 30 de julho, na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, região Leste da Capital. Para emitir o documento, o cidadão deve comparecer ao estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) com duas fotos ¾, comprovante de endereço dos últimos três meses e documentos pessoais.

A grande novidade deste Mutirão é a presença do caminhão do Instituto de Identificação da Polícia Civil. De acordo com o titular de Direitos Humanos, Filemon Pereira, os atendimentos e serviços oferecidos pela secretaria serão realizados com o máximo de agilidade. ”O Mutirão é uma das marcas do prefeito Iris Rezende e, diante disso, realizaremos ações sociais e atenderemos a população sempre com eficiência e atenção”, assegura.

Outro benefício disponibilizado durante o Mutirão é a confecção das carteiras de estudante, além do ID Jovem, documento emitido pela Superintendência da Juventude, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Já em parceria com o Sine Municipal, a pasta prepara um guichê para orientações a respeito de vagas de emprego.

A Superintendência de Promoção da Igualdade Racial realizará apresentações culturais de rodas de capoeira, samba de roda e congada. Na ocasião, também serão oferecidas assessoria jurídica em Direitos Humanos. Por sua vez, a Assessoria LGBT da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará uma ação com psicólogos para atender pessoas que queiram tirar dúvidas sobre orientação sexual e de gênero.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *