Amma faz manutenção em áreas verdes da região Leste

Ação integra atividades realizadas pelo órgão ambiental durante o Mutirão da Prefeitura, que neste fim de semana ocorre na região Leste da capital goiana

Para realização do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que ocorre neste fim de semana, dias 29 e 30 de julho, a administração municipal, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza a manutenção de áreas verdes da região Leste da capital goiana. Além desse serviço, servidores do órgão ambiental do município também fazem a limpeza dos parques do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e o Lago as Rosas.

De acordo com o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, o trabalho de manutenção das unidades de conservação é continuo e realizado por cerca de dez servidores em cada parque da cidade. “Os serviços são realizados simultaneamente e visam proporcionar tranquilidade e segurança aos frequentadores das áreas verdes”, disse, acrescentando que os equipamentos públicos são revitalizados durante a ação.

No caso da região Leste, os parques municipais Índia Diacuí, Água Branca e o Bosque José Eduardo Nascimento estão recebendo manutenção como capina, roçagem, poda de árvores e pinturas. “Estamos aproveitando o período de seca para realizar a manutenção em todos os parques da cidade, além de intensificar durante o Mutirão”, disse o diretor de Áreas Verdes, Unidades de Preservação e Conservação Ambiental da Amma, Avelar Viveiros. Para ele, o trabalho é continuo e o objetivo do prefeito Iris Rezende é deixar os parques com o melhor aspecto possível.

Atividades

Além da manutenção nas áreas verdes da região, a Amma vai disponibilizar à população mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, por intermédio do Programa Plante a Vida. O órgão ambiental do município também realizará oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos e orientações sobre licenciamento e fiscalização.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *