Agetul adota inspeção rigorosa no Mutirama

Presidente da agência, Alexandre Magalhães, garantiu nesta quinta-feira, 27, que aumentará rigidez nas inspeções do local

Mudanças na segurança e checagem mais rigorosa. É o que o que garante o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, um dia após o prefeito Iris Rezende determinar a interdição do Parque Mutirama para inspeção de segurança. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 27, na sede Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), presidente garantiu uma minuciosa checagem dos brinquedos e total reformulação nas normas e procedimentos de reparos e segurança.

Na última quarta-feira, 26, o eixo central de uma atração do parque se rompeu e causou um acidente. De acordo com Alexandre Magalhães, as vítimas foram imediatamente socorridas e encaminhadas para unidades de saúde. ‘Foram socorridos plenamente, com rapidez e encaminhados para hospitais de referência, o que resultou na melhora significativa do quadro dos usuários do parque. Destaco ainda a rapidez que as equipes do Samu e Corpo de Bombeiros agiram após o fato. Nos solidarizamos com as vítimas e estamos prestando toda assistência necessária’, afirmou.

Dentre as medidas de segurança, Magalhães destacou que estuda a instalação de uma brigada no Parque Mutirama. ‘Iremos estudar a instalação de uma brigada e todas as possibilidades quanto ao aperfeiçoamento do treinamento dos colaboradores”, concluiu.

Nota de esclarecimento

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informa que sempre houve um profissional de engenharia responsável pela manutenção dos equipamentos eletromecânicos do Mutirama, com atuação diária dentro das dependências do parque. Ocorre que, findo o último exercício fiscal em 31 de dezembro de 2016, rescindiu-se automaticamente o contrato daquela gestão, tendo sido firmado um novo contrato de trabalho, em caráter temporário, com o mesmo profissional que lá atua por mais de 15 anos, o qual dará lugar a um contrato definitivo por ocasião da contratação de um profissional por processo seletivo simplificado, como determinado pela administração pública.

Em face da exigência de se mudar o caráter da contratação em vigor, o atual contrato não foi formalmente registrado junto ao Crea-Go, fato que foi devidamente comunicado ao órgão através do ofício 0247/2017, datado de 28 de março de 2017. Como reconhecido pelo próprio Crea, o processo seletivo simplificado está em curso e deve ser concluído nos próximos dias.

Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *