Região Leste recebe ações de infraestrutura durante o Mutirão da Prefeitura

Entre os serviços executados estão a reforma de unidades educacionais, de saúde e assistência social, além da construção de três pistas de caminhada

Desde o início da semana equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) atuam nos bairros da região Leste da Capital executando ações de infraestrutura. Os serviços integram o Mutirão da Prefeitura, que será realizado neste fim de semana, dias 29 e 30. Entre os serviços executados pela pasta estão a reforma de unidades educacionais, de saúde e assistência social, além da construção de três pistas de caminhada.

Os estandes do Mutirão serão concentrados na Praça da Juventude, localizado na Avenida Anápolis, no Jardim das Aroeiras. O local está recebendo diversos serviços, como pintura, manutenção e reformas em sua sede administrativa, quadras e demais instalações. Além das ações realizadas na Praça da Juventude, a Prefeitura de Goiânia iniciou a construção de três novas praças na região. A Seinfra trabalha na execução de pistas de caminhada em cada uma delas, localizadas no Residencial Iris Ville, Setor Recanto das Minas Gerais e Residencial Mar Del Plata.

De acordo com o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, as equipes da Seinfra percorrem toda a região Leste executando outros serviços. ‘Nossos colaboradores estão realizando ainda a manutenção da iluminação pública, serviços de limpeza e conservação de bocas de lobo, readequações de rotatórias e a Operação Tapa-Buracos’, disse.

Ações de pintura, manutenção e reforma também estão sendo realizadas no Cais Amendoeiras, no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Jardim das Aroeiras e em 14 unidades educacionais, por meio do Programa Escola Viva, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

O Mutirão

O Mutirão da região Leste é quarta edição da frente de serviços da atual gestão. Nas três edições anteriores, a administração municipal realizou mais de 140 mil atendimentos à população das regiões abrangidas.

Além dos serviços da Seinfra, assim como nas outras edições, a Prefeitura de Goiânia levará uma série de ações para a população, como atendimentos de saúde, educação, direitos humanos, orientações jurídicas, emissão de documentos e inúmeras atividades culturais.

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *