Em parceria com os Correios, Prefeitura emite CPF no Mutirão da região Leste

Em edições anteriores, mais de 200 CPFs foram emitidos. Estrutura da frente de serviços está sendo montada na Praça da Juventude, localizada na Avenida Anápolis, no Jardim das Aroeiras

Os Correios participam neste fim de semana, dias 29 e 30, do próximo Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Será uma ótima oportunidade para quem precisa fazer a inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF, pois o documento será emitido gratuitamente durante a ação. Desta vez, a frente de serviços ocorre na região Leste, especificamente na Praça da Juventude, na Avenida Anápolis, no Jardim das Aroeiras. A estatal também disponibilizará aos moradores os serviços do Banco Postal Itinerante, como consultas de saldos, extratos, solicitação de empréstimo e aquisição de consórcios e títulos de capitalização.

Das quatro edições do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, esta será a terceira com a participação dos Correios. Nas anteriores, no Parque Atheneu e em Campinas, foram emitidos mais 200 CPFs. Além da inscrição, os serviços de alteração de dados e regularização também estarão disponíveis.

O CPF pode ser obtido por qualquer pessoa que ainda não esteja inscrita no Cadastro de Pessoa Física. Recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos. O processo para emissão do documento é simples: basta que o interessado apresente um documento de identificação que comprove a naturalidade, filiação e data de nascimento. Os maiores de 18 anos também devem levar o título de eleitor. Já para os menores de 16 a solicitação pode ser feita por um dos pais ou o responsável legal e não há necessidade de comparecimento do menor.

O Mutirão

O Mutirão da região Leste é a quarta edição da frente de serviços da gestão do prefeito Iris Rezende. Nas três edições anteriores, a administração municipal realizou mais de 140 mil atendimentos à população das regiões abrangidas.

Além dos serviços da emissão de documentos, assim como nas outras edições, a Prefeitura de Goiânia levará uma série de ações para a população da região Leste. Estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e pela Companhia de Habitação de Goiânia (Comurg), durante toda a semana, inúmeras intervenções nos bairros que integram a região, como recapeamento asfáltico, revitalização de praças e logradouros públicos, limpezas e remoção de entulhos, pinturas de meios-fios e faixas horizontais nas ruas e avenidas dos bairros e reformas de prédios públicos.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, o objetivo da frente de serviços é atender um número cada vez maior de pessoas, nos quatro cantos de Goiânia. “O Mutirão é uma grande festa, é o trabalho do poder público mais próximo do povo. O nosso propósito, portanto, é garantir maior qualidade de vida à população goianiense”, afirma o prefeito.

Com informações de Luzeni Santos, dos Correios

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *