Prefeito Iris Rezende visita Parque Tecnológico da UFG

Durante encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira, o chefe do Executivo Municipal propôs à instituição de ensino superior parceria na área do desenvolvimento tecnológico da Capital

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visitou na manhã desta terça-feira, 25, o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que integra o Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Recepcionaram o prefeito o reitor da instituição de ensino, Orlando do Amaral, e também o reitor eleito, Edward Madureira. No encontro, Iris propôs parcerias entre a universidade e o município na área do desenvolvimento tecnológico. O Parque Tecnológico da UFG começou a ser construído em 2013 e tem disponibilidade para instalação de mais de 100 empresas voltadas para a tecnologia e centros de pesquisas e inovação.

O principal objetivo da unidade é atrair empresas nos setores de tecnologia da informação e comunicação, fármacos, biotecnologia, alimentos e energias renováveis. ‘Utilizaremos esta parceria para desenvolver recursos avançados na área da construção e informação. O momento é de buscar todas as formas possíveis para a modernização planejada de Goiânia’, disse o prefeito, acrescentando o objetivo da parceria com a instituição de ensino: ‘Ao mesmo tempo, buscaremos incentivos para atração destas empresas que fomentam uma economia limpa, que não poluem a cidade, mas geram empregos e oportunidades’.

O Parque Tecnológico Samambaia está localizado na região Norte de Goiânia em uma área de 17,9 hectares do Campus Samambaia da universidade. O projeto está alinhado à estratégia de promoção do ecossistema da inovação do município, na medida em que contempla infraestruturas físicas voltadas para instalação de empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa, inovação e serviços tecnológicos especializados, espaços de coworking, centro de empreendedorismo e incubação de empresas.

Os titulares das secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Agenor Mariano; de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fernando Cozzetti; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Macxwell Novais Ferreira, acompanharam o prefeito na visita.

Mauro Júnio e Lênia Soares, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *