Com videomonitoramento, infrações diminuem em 80 por cento no Parque Vaca Brava

Número de infrações caiu de 600, na semana educativa, para 119 na primeira semana de fiscalização por videomonitoramento

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) divulgou na manhã deste sábado, 22, o balanço da primeira semana de fiscalização por videomonitoramento no Parque Vaca Brava. O número de multas aplicadas entre os dias 17 e 21/07 (segunda a sexta-feira) foi de 119. Comparado ao mesmo período da semana passada, quando foi realizada a campanha educativa e informativa do início da fiscalização, houve uma redução de mais de 80%, já que naquele período foram registradas, aproximadamente, 600 infrações.

Neste último período, a infração com maior incidência foi a de estacionar sobre a calçada, com 52 multas aplicadas. Na semana educativa, a campeã foi a utilização do celular ao dirigir, que representou quase 50% dos registros feitos pelos agentes da SMT, na central de monitoramento.

O secretário da pasta, Fernando Santana, avalia os resultados como ‘extremamente positivos’. ‘A união entre educação, fiscalização e apoio da sociedade foi a responsável pela redução desses números. Em breve estaremos levando este serviço para o Corredor Universitário, Aeroporto Santa Genoveva e a toda Capital, através de um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para utilizarmos as mais de duzentas câmeras que eles possuem em Goiânia’, adiantou o secretário.

Fernando Santana esclareceu ainda que este convênio permitirá também que a Polícia Militar possa utilizar as câmeras da Prefeitura. ‘A SMT, Guarda Municipal e Polícia Militar estarão mais unidas para garantir a segurança de nossos cidadãos’, finalizou Santana.

Urias Júnior, da editoria de Trânsito, Transportes e Mobilidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *