Guarda Civil apreende 200 mil metros de linhas com cerol

Corporação realiza desde junho campanha que visa conscientizar sobre os perigos da mistura de cola com vidro moído passada nas pipas

A campanha Pipa Sem Cerol, realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), apreendeu 200 mil metros de linhas com cerol em Goiânia. A ação teve início no dia 20 de junho deste ano e prossegue com ações para conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas e orientar a brincadeira de forma saudável.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio, apresentou um balanço parcial da campanha nesta quinta-feira, 20. De acordo com os números, além dos 200 mil metros de linha com cerol comum, foram apreendidas 107 latas e 24 carretéis de linhas chilena e da Indonésia, com poder cortante muito maior do que o cerol. “Estamos empenhados em orientar essa garotada sobre o perigo destes materiais, no entanto, sabemos que não é fácil desconstruir essa prática’, afirmou.

Segundo o comandante, até o momento não houve vítimas fatais na Capital. ‘Mesmo assim os trabalhos continuam, lembrando que o encerramento oficial da campanha será no dia 4 de agosto, ás 8h, no Paço Municipal’, lembrou.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *