Secult abre inscrições para Casas de Cultura

Selecionados receberão apoio pedagógico de professores e técnicos da secretaria para desenvolverem ações culturais sem fins lucrativos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para organizações da sociedade civil interessadas em desenvolver ações como Casa de Cultura, recebendo professores de artes e técnicos para o desenvolvimento de ações culturais. As inscrições começaram no dia 17 de julho e se estendem até o final do ano. A duração da parceria é de 12 meses.

De acordo com o edital, disponível no site da Prefeitura de Goiânia, podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, sediadas em Goiânia, com CNPJ, e que desenvolvam atividades culturais de forma continuada.

O objetivo do projeto, que não disponibiliza recursos financeiros, apenas humanos e administrativo, é fortalecer as atividades desenvolvidas pelas organizações nas áreas de gestão, comunicação e aprimoramento das linguagens artísticas.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secult, na avenida 84, mediante a entrega dos documentos solicitados no edital, como portfólio e plano de ações.

A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão composta por representantes do Conselho Municipal de Cultura e por membros indicados pelo secretário de Cultura. Entre os critérios a serem avaliados estão coerência e viabilidade da proposta, contribuição para o acesso da população à cultura e índice de vulnerabilidade social da área de desenvolvimento da ação.

Janda Nayara, da editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *