Procon Goiânia apreende 400 kg de carnes impróprias para o consumo em clube

Apreensão ocorreu durante operação de fiscalização em áreas de lazer da cidade. Local foi autuado e tem dez dias para apresentar defesa junto ao órgão

O Procon Goiânia apreendeu na manhã desta quinta-feira, 20, mais de 400 quilos de carnes impróprias para o consumo em um clube do Setor Faiçalville, na região Sudoeste da Capital. A apreensão ocorreu durante uma operação em clubes da cidade. De acordo com o superintendente do órgão, José Alício de Mesquita, o objetivo da operação é inibir práticas que infrinjam o Código de Defesa do Consumidor.

“O trabalho de fiscalização foi motivado pelo intenso movimento em clubes e áreas de lazer nesta época do ano. No primeiro momento, visitamos clubes da região Norte. Em seguida, a equipe de fiscalização seguiu para a região Sudoeste, onde realizou a apreensão desses alimentos impróprios para o consumo”, explica José Alício.

Ainda de acordo com o superintendente do Procon Goiânia, os funcionários do clube informaram aos fiscais que a câmara fria do local estava danificada. “Por esse motivo, os alimentos estavam mal acondicionados. Diante da apreensão, o estabelecimento foi autuado”, informa José Alício. Agora, o clube tem dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. Multas para esses casos variam entre R$ 400 e R$ 9 milhões.

O superintendete do Procon Municipal salienta que o órgão está à disposição da população de Goiânia para registrar reclamações e que, ao longo do ano, realizará inúmeras operações para defender o direito dos consumidores. “Estamos sempre disponíveis para registrar as denúncias dos cidadãos. Para isso, eles devem procurar a nossa sede, que fica na Avenida Tocantins, número 191, no Setor Central, ou entrar em contato pelo telefone 3524-2337”, finaliza.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *