Obras do Centro de Economia Solidária serão retomadas

No local serão realizados cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores, assim como exposição e vendas de produtos de cooperativas

As obras do Centro de Economia Solidária serão retomadas pela gestão municipal. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 20, pelo titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Filemon Pereira, durante visita ao local. Acompanhado do chefe do Gabinete Executivo de Projetos Especiais (Gepac), Vanderlei Junior, o secretário visitou as obras do espaço, que fica localizado no Setor Faiçalville, região Sudoeste da Capital. Até o momento, 60% da estrutura já está pronta. Para terminar as obras, a Prefeitura de Goiânia abriu, nesta semana, processo licitatório para a compra de materiais.

‘O objetivo é que o Centro de Economia Solidária seja entregue para a população ainda este ano’, afirma Filemon Pereira. No local, terão salas para a realização de cursos, administração, laboratórios de informática, bazar, apoio pedagógico, banheiros, área para a realização de feiras e estacionamento.

Ainda de acordo com Filemon Pereira, o espaço fortalecerá as políticas públicas para o desenvolvimento da economia solidária. “É uma boa estrutura que abrigará cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores, exposições e venda de produtos de cooperativas, além de fomentar a economia das comunidades”, destaca.

De acordo com o chefe do Gepac, Vanderlei Junior, as obras deveriam ter sido concluídas na gestão anterior e que somente agora, na gestão do prefeito Iris Rezende, houve esforços para concluir a entrega do projeto. “A nova administração está se esforçando para retomar uma obra parada desde 2011. Agora, seis anos depois, o projeto está caminhando’, explica.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *