No Mutirão da região Leste, 14 unidades educacionais serão reformadas

Ação ocorre na região Leste da Capital. Entre as intervenções que serão realizadas estão pintura, revisão elétrica e hidráulica, limpeza em geral e troca de equipamentos danificados

No próximo Mutirão da Prefeitura, que ocorre na próxima semana na região Leste da Capital, 14 unidades educacionais serão reformadas. O trabalho será realizado pelo Programa Escola Viva em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O objetivo, segundo o prefeito Iris Rezende, é garantir mais qualidade estrutural nas escolas e centros municipais de Educação Infantil.

Entre as intervenções que serão realizadas nas unidades estão pintura, revisão elétrica e hidráulica, limpeza em geral, poda e troca de equipamentos danificados. Nessa terça-feira, 18, o prefeito visitou a região que receberá a frente de serviços e reafirmou que a Educação é uma das prioridades da atual administração. “Além de cuidar da estrutura dos prédios, estamos abrindo novas vagas na educação infantil e em creches conveniadas. O nosso objetivo é zerar o déficit de vagas em Goiânia”, pontuou.

As unidades que serão beneficiadas com os serviços durante o Mutirão da Prefeitura ficam localizadas nos bairros Jardim das Aroeiras, Jardim Conquista, Vila Pedroso, Setor Santo Hilário, Conjunto Caiçara, Vila Concórdia, Recanto das Minas Gerais, Parque das Amendoeiras e Grande Retiro. Ainda durante a frente de serviços, que beneficiará ao todo 28 bairros, a SME disponibilizará um estande para que a comunidade possa consultar vagas e realizar matrícula.

A estrutura que abrigará os estandes das várias secretarias municipais e que vai atender a população nos próximos dias 29 e 30 de julho, será montada na Avenida Anápolis com a Rua JDA 6, no Jardim das Aroeiras. O Mutirão da região Leste é quarta edição da frente de serviços da atual gestão. Nas três edições anteriores, a administração municipal realizou mais de 140 mil atendimentos à população das regiões abrangidas.

Confira as unidades que serão reformadas durante o Mutirão:

Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim das Aroeiras, Cmei Maria Francisca da Silva, Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, Cmei Tia Jovita, Escola Municipal Madre Francisca, Cmei Bairro Santo Hilário, Escola Municipal José Décio Filho, Cmei Minervina Maria de Sousa, Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Escola Municipal Pedro Ciriaco de Oliveira, Escola Municipal Grande Retiro, Escola Municipal Benedito Soares de Castro e Escola Vicente Rodrigues do Prado.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *