Prefeito visita bairros que serão beneficiados pelo próximo Mutirão

Frente de serviços da Prefeitura de Goiânia chega à região Leste na próxima semana. De acordo com Iris Rezende, ações beneficiarão ao todo 28 bairros

Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visitou nesta terça-feira, 18, a região Leste da Capital. O local recebe nos próximos dias 29 e 30 de julho a quarta edição do Mutirão da Prefeitura ― frente de serviços da administração municipal que já atendeu bairros da região Norte, Sul e de Campinas. A intenção da visita, de acordo com o prefeito, foi levantar as demandas da população e levar as soluções em ritmo de mutirão. “Tenho dito, em outras oportunidades, que o Mutirão é isso, é a administração pública perto do povo, ouvindo suas demandas e apresentando soluções”, disse.

O primeiro ponto visitado pelo prefeito foi a Praça da Juventude, no Parque das Amendoeiras. Na ocasião, Iris Rezende ouviu da população as suas demandas, entre as quais estão a volta de um posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no local, além da melhoria da iluminação pública da área esportiva da praça e a duplicação da Avenida Governador José Ludovico de Almeida, que liga a Avenida Anápolis ao Conjunto Caiçara.

Durante a visita, Iris Rezende afirmou que a gestão trabalha para tornar Goiânia uma cidade que seja motivo de orgulho para todos. “Na última administração resgatamos o compromisso de asfaltar todos os bairros da Capital que não haviam recebido o benefício até então. Na ocasião, 134 bairros foram pavimentados. Nesta administração vamos asfaltar todos os bairros que surgiram depois dessa grande ação”, pontuou.

O prefeito comentou também dos avanços na área da Educação, uma das prioridade da atual administração: “Estamos abrindo novas vagas na educação infantil e em creches conveniadas. O objetivo é zerar o déficit de vagas em Goiânia”. Para o Mutirão da região Leste, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) disponibilizará um estande para que a comunidade possa realizar matrícula e consultar vagas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) 14 unidades educacionais serão reformados durante a ação.

Estrutura e bairros beneficiados

A estrutura que abrigará os estandes das várias secretarias municipais, e que vai atender a população durante os dois dias de mutirão, será montada na Avenida Anápolis com a Rua JDA 6, no Jardim das Aroeiras. Os serviços da administração municipal estarão à disposição dos moradores de 28 bairros da região. Serão oferecidos serviços de saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos, orientações jurídicas, emissão de documentos, como carteira de identidade, de trabalho e de estudante, além de atrações culturais com artistas locais.

Além dos atendimentos prestados diretamente à população nos estandes, a Prefeitura realiza, durante toda semana que antecede o ponto alto dos mutirões, uma série de serviços de infraestrutura, limpeza e reformas de prédios públicos em todos os bairros que compõem a área de abrangência da frente de serviços. O evento da região Leste, especificamente, vai atender grandes comunidades, como o próprio Jardim das Aroeiras, Conjunto Caiçara, Bairro Santo Hilário, Vila Concórdia , Jardim Dom Fernando I e II e outros 22 setores.

“Estamos aqui visitando os bairros, ouvindo as demandas da população para iniciarmos já no começo da semana as ações da prefeitura. Vamos recapear ruas e avenidas, reformar prédios, limpar praças e ao final interagir com a população em uma grande festa cívica. Mutirão é o fazer juntos”, reafirmou Iris Rezende.

Edições anteriores

O Mutirão da região Leste é a quarta edição da frente de serviços da atual gestão. Nas três edições anteriores, a administração municipal realizou mais de 140 mil atendimentos à população das regiões abrangidas. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a Prefeitura de Goiânia realizou uma série de obras como recapeamento asfáltico, pavimentações de ruas, limpeza de bocas de lobos, além de reformas em escolas, Cmeis e unidades de saúde.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por sua vez, tem marcado presença nos mutirões com ações de limpeza de ruas e praças, roçagem, pintura de meios-fios e retirada de entulhos. Nos três últimos mutirões, mais de 20 toneladas de entulhos foram recolhidos pela companhia nos diversos bairros já atendidos pelas frentes de serviços.

Cloves Reges, da Diretoria de Comunicação, com informações de Antônio Bento

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *