SMT inicia fiscalização por videomonitoramento no Parque Vaca Brava

Órgão alerta sobre os perigos que as infrações de trânsito representam. Só na semana de conscientização, mais de 600 condutores foram flagrados cometendo irregularidades

Após o período educativo, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) iniciou nesta segunda-feira, 17, a fiscalização por videomonitoramento nos arredores do Parque Vaca Brava. As câmeras do sistema já são utilizadas pela Guarda Civil Metropolitanas (GCM) e agora serão usadas pela SMT para garantir mais segurança no trânsito.

De acordo com o titular da pasta, Fernando Santana, só na semana de conscientização mais de 600 condutores foram flagrados cometendo infração. “Esse trabalho só reforça o nosso intuito que é de educar e conscientizar a população sobre os perigos, tanto para ela quanto para terceiros, de se cometer a infração”, ressalta o secretário.

Confira quais infrações serão autuadas pela SMT:

Infração Média (4 pontos na CNH + multa)
Jogar ou abandonar lixo nas ruas; Estacionar nas esquinas; Parar o veículo sobre a faixa de pedestre; Estacionar veículo onde há sinalização de proibido estacionar; Dirigir o veículo transportando animais sem a observância das normas.

Infração Grave (5 pontos na CNH + multa)
Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança; Estacionar o veículo sobre o passeio; Estacionar o veículo sobre a faixa de pedestres; Estacionar o veículo sobre a ciclofaixa fora do período permitido; Estacionar o veículo ao lado de outro veículo em fila dupla; Estacionar veículo onde há sinalização de proibido parar e estacionar.

Infração Gravíssima (7 pontos na CNH + multa)
Falar ao celular; Conduzir motocicleta sem capacete ou com o farol desligado; Avançar o sinal vermelho do semáforo; Transportar criança em veículo automotor sem as observâncias das normas.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *