Mutirão revitaliza unidade de assistência social no setor Esplanada dos Anicuns

Equipes da Prefeitura de Goiânia executaram reforma e revitalização do prédio do Núcleo de Assistência Social, que atende pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social

Moradores do Setor Esplanada dos Anicuns, na região de Campinas, já notaram a transformação do bairro após realização do Mutirão da Prefeitura, na primeira semana de julho. O Núcleo de Assistência Social (Nas) Esplanada dos Anicuns, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), passou por revitalização que melhorou a estrutura do local.
De acordo com a titular da Semas, Márcia Carvalho, o prédio recebeu nova pintura na área interna e externa, reparos elétricos, colocação de grades nos vidros, novo alambrado, poda de grama e de árvores, placa de identificação da unidade, além da preparação de canteiros para horta. “Fizemos aqui uma grande mudança que teve o apoio da Seinfra, Comurg e de auxiliares da própria Semas”, destaca a secretária.
A unidade atende pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e realiza uma série de atividades, como inserção das famílias no Cadastro Único Federal, acompanhamento psicossocial, visitas domiciliares, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além de cursos de cabeleireiro, manicure, corte e costura e encaminhamento às demais políticas públicas.
Sirdilei da Silva, 42, morador do bairro, comenta que a reforma resgatou um local que muita gente não procurava atendimento devido à situação física do prédio. “Pessoas que procuram essa ajuda já se encontram em situações que já não são favoráveis, essa revitalização vai resgatar a qualidade no atendimento que eles merecem”, diz Sirdilei.
Diego Reis, da diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *