Semas registra 1,6 mil atendimentos no Mutirão de Campinas

População teve acesso a serviços como cuidados com a beleza e esclarecimentos sobre programas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) registrou 1.687 atendimentos na terceira edição do Mutirão da Prefeitura, realizado na região de Campinas. A ação foi realizada no último fim de semanana, quando foram oferecidos diversos serviços à população.

De acordo com levantamento da Semas, 729 pessoas foram atendidas no Espaço Beleza, sendo que 451 pessoas cortaram o cabelo, 25 fizeram a barba e 253 se beneficiaram com design de sobrancelhas. Além disso, a pasta forneceu 183 orientações e esclarecimentos sobre Cadastro Único para programas sociais, entre Bolsa Família, Carteira do Idoso e Seja Digital.

Em 15 dias, a equipe de abordagem social realizou 46 atendimentos só na região de Campinas, sendo 9 encaminhamentos para a Casa de Acolhida Cidadã, 5 para o Centro Estadual De Avaliação Terapêutica Álcool e Drogas (Ceat), 1 para o Centro Pop, 3 para o Cais, 2 para comunidades terapêuticos, 4 para o Consultório de Rua e 1 para o Centro de Referência Em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). Além disso, houve 5 solicitações de documentos. Do número total de abordados, 15 pessoas, no entanto, não aceitaram os serviços.

Além dos serviços, a comunidade do local foi beneficiada com a revitalização do Núcleo de Assistência Social (Nas) Esplanada dos Anicuns. |O local recebeu nova pintura na área interna e externa, reparos elétricos, colocação de grades nas janelas, novo alambrado, poda de grama e de árvores, colocação de placa de identificação da unidade, além da preparação de canteiros para horta.

Para a titular da Semas, Márcia Carvalho, os mutirões têm atendido o cidadão com a maior comodidade, indo ao seu encontro nas diversas regiões de Goiânia . “Buscamos atender todas as pessoas, seja pela prestação de serviços ou pelas informações e orientações dadas ao cidadão”. disse.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *