Mostra fotográfica é um dos sucessos do Mutirão da Prefeitura de Goiânia

Fotos expostas no Parque Campininha das Flores mostraram detalhes da construção da Capital e dos 207 anos do bairro de Campinas, comemorados no último dia 8

Um dos pontos que mais chamaram a atenção do público que passou pelo Mutirão realizado pela Prefeitura de Goiânia na região de Campinas foi a exposição fotográfica realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com imagens históricas do bairro, que completou 207 anos na último sábado, 8.
Intitulada “Olhares sobre Goiânia – O centenário de uma cidade construída por todos nós”, a mostra traz 15 fotografias assinadas por diferentes profissionais e que retratam cenas da construção de Goiânia e Campinas. “Nosso objetivo foi contar um pouco da história do bairro e proporcionar aos moradores da região um momento para relembrar os bons tempos da “Campininha”, como o bairro é carinhosamente chamado por seus moradores mais antigos”, afirma Ariel Viveiros, um dos coordenadores da exposição.
Para Eula Maria de Aguiar, moradora da região, a exposição é uma importante ação realizada pela Seplanh, pois resgata a memória da cidade e proporciona que as pessoas possam conhecer a história. “É muito bom rever locais como o Bar do Chico e a Igreja Matriz, que já foi demolida mas que teve papel importante na construção do bairro”, afirmou.
Durante toda a semana as fotos continuarão expostas na sede da Seplanh, localizada no Bloco E do Paço Municipal. A mostra será levada também para outras edições do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, inclusive com outras fotos com cenas das oito décadas da construção e do crescimento da Capital.
Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *